Estudos BíblicosReligião

Permanecer em Cristo para dar frutos abundantes

permanecer em cristo para dar frutos abundantes
TRABALHE NA INTERNET

Ganhe uma renda extra trabalhando pela internet

Descubra como aumentar seus rendimentos realizando tarefas simples no conforto de sua casa. Junte-se a milhares que já estão aproveitando estas oportunidades.

Saiba mais

Versículo chave: “Eu sou a videira, vós sois os ramos. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5

Introdução:

Amados irmãos, como é bom estar reunidos aqui hoje para refletirmos juntos sobre a Palavra de Deus. A metáfora da videira é uma das mais belas e significativas imagens utilizadas por Jesus para explicar a relação que devemos ter com Ele. Neste versículo, Jesus nos ensina que a única forma de produzirmos frutos abundantes em nossas vidas é permanecendo Nele.

Permanecer em Cristo:

Permanecer em Cristo significa estar intimamente ligado a Ele, assim como um ramo está ligado à videira. Quando estamos em Cristo, somos fortalecidos pelo Seu amor e pela Sua presença, e somos capacitados a dar frutos que glorificam a Deus. Como está escrito em Colossenses 2:6-7: “Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai, arraigados e edificados nele e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.”

Frutos abundantes:

Os frutos mencionados por Jesus não são apenas as obras que realizamos em nosso próprio esforço, mas sim os resultados da nossa união com Ele. Quando estamos em Cristo, o Espírito Santo age em nós, produzindo frutos como o amor, a bondade, a paciência e a fidelidade. Esses frutos podem ser compartilhados com aqueles ao nosso redor, levando a luz de Cristo a todos aqueles que nos cercam. Como está escrito em Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

Sem Cristo nada podemos fazer:

Jesus é claro em afirmar que sem Ele nada podemos fazer. Isso significa que todas as coisas que tentamos realizar fora da Sua vontade serão infrutíferas e vazias. Somente quando estamos em Cristo é que somos verdadeiramente capazes de cumprir o propósito para o qual fomos criados. Como está escrito em Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”

Irmãos, precisamos estar enraizados em Cristo para darmos frutos abundantes. Não adianta tentarmos fazer algo sem a direção de Deus, pois isso será mera perda de tempo. A união com Cristo é a chave para uma vida plena e feliz.

Imaginem uma videira que não recebe água e nutrientes suficientes. Essa videira terá seus ramos secos e sem vida, incapazes de produzir frutos. Da mesma forma, se não estivermos ligados a Cristo, nossa vida espiritual será seca e sem sentido. Precisamos nos alimentar diariamente da Palavra de Deus e buscar a Sua presença através da oração e da comunhão com os irmãos.

Conclusão: Permanecer em Cristo é a chave para uma vida abundante e frutífera. Quando estamos em união com Ele, somos capacitados a dar frutos que glorificam a Deus e abençoam o próximo. Que possamos buscar cada vez mais a presença de Cristo em nossas vidas, e permitir que Ele seja o centro da nossa existência. Como está escrito em João 15:7: “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” Amém!

Oração de hoje: Baruch atah Adonai Eloheinu melech ha-olam, shehecheyanu, v’kiy’manu, v’higiyanu laz’man hazeh. (Bendito és Tu, Senhor nosso Deus, Rei do Universo, que nos concedeu a vida, nos manteve vivos e nos permitiu alcançar este momento). Amém.

Ações:

Related Posts