ChatGPTCuriosidades

ChatGPT Arrasa na Pós-Graduação!

chatgpt arrasa na pós-graduação!
TRABALHE NA INTERNET

Ganhe uma renda extra trabalhando pela internet

Descubra como aumentar seus rendimentos realizando tarefas simples no conforto de sua casa. Junte-se a milhares que já estão aproveitando estas oportunidades.

Saiba mais

Olá, queridos geeks!

Tenho uma notícia incrível para compartilhar com vocês. Imaginem só: o nosso querido ChatGPT, aquele chatbot superinteligente desenvolvido pela OpenAI, surpreendeu todo mundo ao ser aprovado em um curso de pós-graduação! Sim, vocês não leram errado!

O ChatGPT foi colocado à prova pelo professor Christian Terwiesch, da Wharton School, uma das melhores escolas de administração dos EUA. E não é que o chatbot tirou uma nota melhor do que vários estudantes no curso de gerenciamento de operações? É de deixar qualquer um de queixo caído!

Essa história está mexendo com o mundo acadêmico e levantando um monte de questões. Alunos estão usando o ChatGPT para colar em provas e redações, o que tem preocupado bastante alguns professores, como o Jerry Davis, da Ross Business School, e o Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School. Eles estão convocando reuniões e discutindo as implicações dessa ferramenta de inteligência artificial nas salas de aula.

Agora, vamos aos detalhes curiosos.

O ChatGPT arrasou na escrita, com textos concisos, bem estruturados e palavras escolhidas a dedo. Foi uma verdadeira beleza de ver! Mas nem tudo são flores, meus caros geeks. Quando o assunto é matemática, o chatbot deixa a desejar. O professor Terwiesch apontou que, mesmo nas contas mais simples do ensino médio, o ChatGPT cometeu erros feios. Afinal, ninguém é perfeito, né?

E aí vem a parte em que a gente pira! Imaginem só se a inteligência artificial toma conta de tudo? Será que o ChatGPT vai substituir os cursos de pós-graduação? Será que não precisaremos mais dos professores? Essas são perguntas que estão deixando muita gente de cabelo em pé!

Mas calma, pessoal!
O ChatGPT veio para somar, não para substituir. A equipe responsável pelo chatbot garante que, apesar de suas habilidades impressionantes, ele não consegue replicar completamente as complexas habilidades de tomada de decisão e pensamento crítico que os programas de MBA desenvolvem. Além disso, os cursos de pós-graduação oferecem networking e acesso a profissionais do setor, o que é insubstituível.

Então, é isso, galera geek! O ChatGPT está dando o que falar e prometendo mudar o jogo da educação. É um avanço incrível da tecnologia, mas ainda temos muito a descobrir e debater sobre o assunto. O futuro é geek, e nós estamos prontos para encarar os desafios que vêm por aí!

Fonte: Financial Times (aquela leitura obrigatória para os geeks de plantão!)

Ações:

Related Posts