Religião

A Importância da Humildade: Seguindo o Exemplo de Jesus

a importância da humildade: seguindo o exemplo de jesus
TRABALHE NA INTERNET

Ganhe uma renda extra trabalhando pela internet

Descubra como aumentar seus rendimentos realizando tarefas simples no conforto de sua casa. Junte-se a milhares que já estão aproveitando estas oportunidades.

Saiba mais

Paz e Graça! 

É com grande alegria e humildade que compartilho com todos vocês mais um artigo essa semana.  Tenho dedicado minha vida ao estudo da Bíblia , e Deus tem revelado grandes coisas em minha vida, através desses artigos, tenho ajudado muitas pessoas a encontrarem o caminho para uma vida mais plena e feliz. E hoje, quero falar sobre um tema muito importante para todos nós que é a importância da humildade em Cristo Jesus.

“Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.” (Tiago 4:6)

A Palavra de Deus nos ensina que a humildade é uma das virtudes mais preciosas que podemos ter. Aqueles que se acham superiores aos outros ou que se orgulham de suas conquistas estão se colocando acima de Deus e, por isso, não podem receber a sua graça. Por outro lado, aqueles que reconhecem a sua pequenez diante de Deus e dos outros são abençoados com a sua presença e proteção.

Jesus Cristo é o maior exemplo de humildade que temos. Ele, sendo Deus, se fez homem e viveu entre nós como servo, ensinando-nos a amar uns aos outros e a servir uns aos outros como ele nos serviu. Ele lavou os pés dos seus discípulos, ofereceu perdão aos seus inimigos e se sacrificou na cruz para nos salvar. Se quisermos seguir os passos de Jesus, precisamos aprender a ser humildes como ele foi.

Sendo Deus, Ele se fez homem e viveu entre nós como servo, ensinando-nos a amar uns aos outros e a servir uns aos outros como Ele nos serviu. Ele lavou os pés dos seus discípulos, ofereceu perdão aos seus inimigos e se sacrificou na cruz para nos salvar. Ao seguir o exemplo de Cristo, podemos aprender a ser humildes, reconhecendo a nossa dependência de Deus e colocando as necessidades dos outros acima das nossas próprias. A humildade é uma virtude fundamental para uma vida plena e feliz, pois nos permite nos aproximar de Deus e receber a sua graça.

Mas como podemos praticar a humildade em nossas vidas diárias?

  1. Reconheça a sua dependência de Deus: Nós somos criaturas limitadas e precisamos reconhecer que só podemos fazer algo com a ajuda de Deus. Quando reconhecemos isso, estamos sendo humildes e abrimos espaço para a graça divina agir em nossas vidas.
  2. Aprenda a ouvir os outros: Muitas vezes, achamos que sabemos tudo e não damos ouvidos aos conselhos dos outros. Mas quando aprendemos a ouvir o que os outros têm a dizer, demonstramos humildade e podemos aprender muito com as experiências e conhecimentos dos outros.
  3. Seja grato: Quando reconhecemos que tudo o que temos vem de Deus, somos mais gratos pelas pequenas coisas da vida. A gratidão nos leva à humildade, pois reconhecemos que não merecemos nada do que temos e que tudo é um presente de Deus.
  4. Sirva os outros: Assim como Jesus serviu os seus discípulos, devemos também servir uns aos outros. Quando colocamos as necessidades dos outros acima das nossas próprias, estamos sendo humildes e seguindo o exemplo de Cristo.

A humildade é uma virtude que deve ser cultivada em nossas vidas diárias para que possamos nos aproximar de Deus e receber a sua graça. Que possamos seguir o exemplo de Jesus e ser humildes como ele foi.

E todo aquele que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.” (Mateus 23:12)

Como diz a letra da música “Meu Lugar é no Altar”:

“Meu lugar é no altar Onde a glória de Deus se manifesta Meu lugar é no altar Onde o fogo do Espírito me aquece”

Que possamos sempre estar humildes diante de Deus e encontrar o nosso lugar no seu altar.

Para finalizar, gostaria de compartilhar uma oração tradicional judaica que expressa bem a importância da humildade:

“Senhor, eu sou pequeno e sem valor diante de ti, mas peço-te que me ensines a ser humilde. Que eu possa reconhecer a minha dependência de ti e não me orgulhar das minhas conquistas. Que eu possa servir aos outros como Jesus serviu, e assim, alcançar a tua graça e proteção. Amém.”

Que Deus abençoe a todos nós!

Shares:

Related Posts