Eliel RespondeCursos

Pirâmides de Cursos Online: O Golpe que Não Sai de Moda!

pirâmides de cursos online: o golpe que não sai de moda!
TRABALHE NA INTERNET

Ganhe uma renda extra trabalhando pela internet

Descubra como aumentar seus rendimentos realizando tarefas simples no conforto de sua casa. Junte-se a milhares que já estão aproveitando estas oportunidades.

Saiba mais

Ah, finalmente vamos falar sobre aqueles caras espertinhos do mercado de cursos online! Eles se autodenominam “gurus” e prometem te ensinar a ganhar uma grana preta vendendo cursos. Sabe, eles são verdadeiros mestres em enganar as pessoas e manchar a reputação do ensino virtual.

Olha só, esses malandros vendem cursos que prometem te ensinar a criar cursos, mas, na verdade, eles só estão interessados em vender mais cursos. É uma ironia, não é mesmo? Eles se aproveitam da sua inocência e te enrolam direitinho, e você já se perguntou como esses gurus do mercado ganham fortunas vendendo cursos? Eu vou te revelar o truque dos truques!

Sim, é isso mesmo! Enquanto você aprende as técnicas, nós estamos lucrando em dobro vendendo nossos cursos e te ensinando a fazer o mesmo.

É verdade, nos últimos anos temos testemunhado uma praga se espalhar pelo mercado de cursos online. Essa prática de vender cursos prometendo que você vai ganhar dinheiro vendendo cursos, assim como os famosos PLRs (Produtos de Direitos Privados) e o “famigerado dropshipping” com produtos comprados da China para revenda com margem de lucro elevada, têm se tornado cada vez mais comuns. E o mais preocupante é que esses esquemas costumam focar principalmente nos idosos, que muitas vezes são mais vulneráveis a essas promessas enganosas.

Esses trapaceiros são mestres em fazer promessas vazias e sedutoras. Eles conseguem te convencer de que, ao adquirir o curso, você vai ganhar uma fortuna, aprendendo truques, hacks e dicas miraculosas, que na verdade podem ser encontrados aos montes de graça no YouTube, basta procurar. E o grande “ensinamento” deles é te mostrar como ensinar outras pessoas a fazerem o mesmo. Mas, no final das contas, são apenas estratégias de marketing manipuladoras.

E o conteúdo desses cursos? Uma verdadeira porcaria! São cópias de cópias, reproduções de cursos da concorrência ou até mesmo de cursos aplicados nos EUA, apenas traduzidos para o português. São vídeos genéricos e superficiais, cheios de enrolação, ensinando o básico do básico ou até mesmo como aplicar o mísero marketing digital associado às redes sociais. E quanto às vendas? Nada de vendas orgânicas! Se você quer vender, é através de links de afiliados ou com patrocínio no Instagram ou Facebook, esvaziando o bolso ainda mais rapidamente com essa enxurrada de pessoas fazendo exatamente a mesma coisa na internet. Ou seja, eles querem que você se torne um vendedor dos mesmos sonhos que te venderam. Por isso que eu sempre digo, um guru sério é aquele que não tem afiliados, ou pelo menos está usando outra forma de enganar as pessoas… Haha!

Ah, a maravilhosa estrutura em forma de pirâmide, também conhecida como “célula de afiliados”. É realmente um espetáculo de manipulação e ganância. Os mestres da manipulação, no topo da pirâmide, são verdadeiros gênios do enriquecimento fácil. Eles recrutam pessoas inocentes, que por sua vez recrutam mais pessoas ingênuas, e assim por diante. É um ciclo interminável de recrutamento, onde apenas os trouxas lá embaixo lutam desesperadamente para recuperar o dinheiro que investiram.

É incrível como os mestres da manipulação conseguem lucrar a cada novo trouxa recrutado. Eles estão lá no alto, aproveitando a vida de luxo enquanto os otários lá embaixo se afundam em dívidas e decepções. Mas não se preocupe, porque esses gênios também têm a solução para os seus problemas! Eles vão te ensinar a fazer exatamente a mesma coisa, ou seja, recrutar mais trouxas para sustentar a pirâmide.

Não é fascinante como eles te prometem sucesso rápido e fácil? Basta seguir o plano infalível de recrutamento e o dinheiro vai jorrar dos céus! Ah, esses mestres da manipulação realmente são uns visionários. Eles estão tão preocupados com o seu bem-estar financeiro que nem ligam para o fato de estarem se aproveitando das suas esperanças e sonhos.

Então, se você está em busca de uma maneira brilhante de perder seu dinheiro e acabar se sentindo um completo trouxa, não perca a oportunidade de entrar nessa emocionante estrutura em forma de pirâmide. Garanto que você vai se divertir muito enquanto luta para recuperar o dinheiro que nunca mais verá.

Lembre-se, nada é mais gratificante do que alimentar a ganância alheia e se tornar parte de um esquema manipulador. Aproveite essa chance única de ser um trouxa na base da pirâmide e torne-se parte dessa grande farsa!

Embora esses golpes de cursos prometam te ensinar a ter sucesso, a única pessoa que realmente fica rica é o criador do esquema. Enquanto você gasta seu tempo e dinheiro tentando vender cursos como afiliado ou mesmo co-produtor, para sua família e amigos, eles estão lá, de pernas pro ar na mansão na praia, curtindo o dinheiro que conseguiram explorando as esperanças e sonhos dos outros. Acredita que eles te ensinam a fazer a mesma coisa? Ou seja, vender cursos sobre como ganhar dinheiro vendendo cursos.

E não se engane, ah, essas fotos nas redes sociais com carros de luxo são totalmente autênticas, com certeza! Afinal, todo mundo sabe que é super fácil tirar uma foto ao lado de um Lamborghini ou de uma mansão em Beverly Hills. Eles nem precisam se preocupar com o fato de você estar gastando todas as suas economias, se endividando até o pescoço e destruindo seus relacionamentos. Eles estão tão ocupados planejando suas próximas férias luxuosas, cortesia do seu dinheiro suado. Afinal, quem precisa de ética quando se tem um jatinho particular para pegar?

Ah, sim, claro! Aquelas fotos no WhatsApp dizendo que os clientes estão super satisfeitos são totalmente autênticas, sem dúvida alguma! Não se preocupe, existem programas de computador que fazem maravilhas, criando imagens falsas com facilidade. E não podemos esquecer que é extremamente simples pagar uma pessoa qualquer com 20 reais para fazer vídeos falando maravilhas do seu produto. Quem precisa de autenticidade quando se tem um orçamento limitado, não é mesmo? Afinal, confiar em depoimentos genuínos é para os fracos.

Com certeza, meu caro! É crucial ressaltar que nem todos os cursos são golpes. Acredite ou não, existem até mesmo instituições sérias e respeitáveis que oferecem programas de ensino de verdade, com um preço que não vai fazer você entrar em falência. É claro que é preciso ser um verdadeiro Sherlock Holmes e investigar a fundo antes de investir seu tempo precioso e suado dinheiro em qualquer curso por aí. Não se deixe levar por promessas mirabolantes ou fotos de mansões na praia. Faça uma pesquisa adequada, leia as avaliações e depoimentos reais (se é que existem), e escolha sabiamente. Afinal, ninguém quer cair em uma roubada virtual e acabar perdendo mais do que ganhando.

Sem dúvida alguma! A lição que fica dessa história é: não caia nas armadilhas desses golpistas de cursos. Esteja atento às promessas fáceis de sucesso e riqueza. Lembre-se de que o conhecimento genuíno não vem em pacotes mágicos de cursos. Invista em sua própria educação, mas faça isso de forma responsável e criteriosa.

Ao invés de se envolver em pirâmides de cursos, busque instituições educacionais confiáveis e invista em seu desenvolvimento pessoal de maneira ética e respeitável. Tenha em mente que o verdadeiro sucesso é construído com trabalho árduo, dedicação e aprendizado contínuo, e não através de esquemas duvidosos.

Enquanto você navega pelo mundo dos cursos e do desenvolvimento pessoal, mantenha os olhos bem abertos e sua moral intacta. Não permita que o brilho de promessas vazias te leve a ser enganado por golpistas que só estão interessados em encher os próprios bolsos. Lembre-se de que tudo que vem fácil, também vai embora fácil. Portanto, escolha sabiamente e busque sempre a autenticidade e a honestidade em suas buscas por conhecimento.

Espero que essas informações possam ajudá-lo a tomar decisões mais conscientes quando se trata de cursos online. Se tiver mais alguma pergunta, estou aqui para ajudar!

Shares:

Related Posts